Prédio da Polícia Mirim de Presidente Médici deve ser entregue ainda este mês


Mais de R$ 500.000 mil reais estão sendo investidos na obra de construção da sede da Polícia Mirim de Presidente Médici, erguida na lateral do Centro Cultural. Os recursos foram destinados pelo Ex-Senador, Valdir Raupp, com contrapartida da Prefeitura. A obra teve início em novembro de 2018 e deve ser entregue ainda neste mês de outubro.

Com sede improvisada no Ginásio Municipal de Esportes, local cedido pela Prefeitura, a partir da entrega da nova sede a Polícia Mirim de Presidente Médici irá desfrutar de um prédio próprio, amplo e moderno. O novo espaço conta com cinco ambientes, recepção, cozinha e refeitório.
A Polícia Mirim do município, antiga Guarda Mirim, atua há vários anos em Presidente Médici, atendendo jovens de 12 à 16 anos. Atualmente a corporação contata com cerca de 80 alunos, e já formou 10 turmas ao longo de sua história na cidade.

O objetivo da Polícia Mirim é preservar, garantir e fortalecer os laços familiares, escolares, religiosos, além de estimular o adolescente à convivência fraternal com a sociedade, fator determinante para seu crescimento pessoal e profissional.

O curso oferece instruções de prevenção às drogas e à violência, ordem unida, noções gerais de direito, noções de trânsito, educação ambiental, cultura religiosa, preparação física, além de acompanhamento escolar. “Será uma grande honra podermos entregar esse prédio aos nossos jovens da Polícia Mirim muito em breve e ver a corporação desenvolver, com ainda mais alto grau de excelência suas tantas atividades voltadas ao fortalecimento do caráter desses adolescentes, tornando-os adultos conscientes de seus deveres e cidadãos exemplares para nossa comunidade”, comemorou o prefeito Edilson Alencar.

Fonte: Assessoria

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*