3º Simpósio de Biomedicina é realizado na Unesc em Cacoal


Em alusão ao “Dia do Biomédico”, comemorado nacionalmente em 20 de Novembro, foi realizado nos dias 29 a 31 de outubro na Unesc, em Cacoal, o 3º Simpósio de Biomedicina, que ofereceu aos participantes minicursos práticos nas áreas de Análises Bromatológicas, como Análise Centesimal e de Adulteração do Leite; Tratamento Ortomolecular para Estrias e Regeneração Tecidual; Manobras de Atendimento Pré-Hospitalar nas condutas e suporte básico e ainda aplicação de Mesoterapia na Biomedicina Estética, tudo isso no período vespertino.

Já no período noturno foram ministradas palestras de relevância na área da Biomedicina, incluindo a discussão das perspectivas do atual mercado de trabalho e os principais campos de atuação, com o professor Antônio Carlos Neto Nogueira, Sub-Delegado do Conselho Regional de Biomedicina da 4ª Região do Estado de Rondônia.

“É de grande importância a realização de eventos acadêmicos e científicos para os futuros profissionais de Biomedicina, seja para aprimoramento de conhecimentos em áreas específicas e para manter contato com profissionais de experiência no âmbito da saúde”, enfatiza o professor Me. Cássio Antonio Lanfredi dos Santos, coordenador de Biomedicina da Unesc.

Outros temas abordados foram Microbiologia, Imunologia, Bioquímica, Citopatologia Oncótica e Biomedicina Estética. O evento registrou a presença de estudantes de Biomedicina da instituição e de outras faculdades da cidade e região.

O 3º Simpósio de Biomedicina teve ainda a colaboração e parceria do maior laboratório da América Latina, o Hermes Pardini, que contribuiu com materiais didáticos ofertados à todos os participantes.


Fonte: Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*